18.11.22

LOJA ATELIER CLÁSSICO

 
Você já conhece os móveis da loja Atelier Clássico? De móveis minimalistas até móveis com um design mais rústico, a loja Atelier Clássico surge como inovação no mercado no segmento móveis e decoração. Navegando pelo site é possível encontrar uma diversidade de móveis para todos os gostos e estilos diferentes. 
 
Separei dois móveis que encheram meus olhos quando visitei o site. O primeiro deles é a Cômoda Darla 3 Gavetas Madeira de Reflorestamento, essa cômoda tem três gavetas corrediças, puxadores em rose gold, a pintura da madeira está disponível em dezessete cores belíssimas e o design e o acabamento delicado transformam a decoração, trazendo charme e elegância ao ambiente. Aliada à essa cômoda, podem ser acrescentados diversos ornamentos para complementar ainda mais a decoração como livros e vasos. Esse móvel é pura sofisticação. 
 
Uma cômoda é um elemento fundamental na decoração. Elas otimizam o espaço, tornando-o mais funcional, servem para armazenar toalhas, peças de roupa, acessórios, o que você desejar. A cômoda é uma das peças de mobília mais antigas e com o passar dos anos seu design foi se tornando mais sofisticado e variado para que possa atender à todos os gostos. Pela sua versatilidade, é possível utilizar em quartos, halls de entrada, salas e até em cozinhas - para guardar utensílios, panos de prato, entre outros. Com essa cômoda, é possível ter tudo isso em seu ambiente. 
 
Outro móvel selecionado é o Recamier Melody Composê Estrutura Madeira de Reflorestamento Eucalipto. Esse encantador recamier é fabricado em madeira de eucalipto reflorestada com tratamento anti-mofo e pés de madeira. O assento é com espuma spuma D-28 Soft e o encosto acolchoado com almofada garante descanso e conforto. É possível escolher o acabamento do móvel ao seu gosto, trazendo ainda mais da sua personalidade para o ambiente. Para complementar a decoração desse belo mobiliário, mantas são ideais para o arremate final. 
 

É comum ver em filmes e seriados americanos esses móveis integrarem a decoração do quarto das nossas protagonistas mais queridas. O nome dele é recamier e ele tem origem francesa, muito chique né? A característica desse tipo de mobília é a presença de dois braços largos, podendo ou não ter um encosto. Porém, modelos novos e modernizados surgem a todo instante, sendo esse da Loja Atelier um exemplo da sofisticação que envolve o mesmo. Eles são comumente utilizados próximos aos pés da cama, mas também podem vir a complementar a decoração das salas de estar e halls de entrada. 

Eles podem servir de apoio na hora de calçar um sapato, descanso, acomodar visitas ou para dedicar um momento à leitura. Separei abaixo alguns quartos icônicos da cultura pop que utilizam esse móvel:

Hanna Marin, de Pretty Little Liars

Blair Waldorf, de Gossip Girl

Se você se sentiu inspirado por essas imagens, não se esqueça de visitar o site da loja e conferir a diversidade de modelos que eles possuem em seu catálogo. Além dos dois móveis que mencionei nessa postagem, no catálogo deles tem até a opção da Linha Pet para os nossos amados e companheiros de quatro patas, eu achei incrível!
Um grande abraço e até nossa próxima entrada. 

37 comentários:

  1. Ahhhh eu amo essa loja, além de lindos os móveis também tem ótima qualidade. Achei lindas as inspirações que você trouxe, se tivesse espaço no meu quarto, eu teria um recamier.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Leslie! Os móveis são ótimos e eu também adoraria ter espaço no meu quartinho para tê-los decorando meu espaço.
      Beijos

      Excluir
  2. Fico com os dois das primeiras fotos!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. Os móveis dessa loja são muito bonitos.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Que blog lindo, parabéns :D eu não conhecia essa loja, e eu acho lindo móveis clássicos da um "ar" de princesa rs vou dar uma olhada no site, eu tenho só uma penteadeira nesse modelo mais clássico.

    Cissy Blogue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado do blog. Eu também amo esses móveis que trazem esse ar princesa pra decoração. Sua penteadeira deve ser linda!!
      Beijos

      Excluir
  5. Essa loja tem lindos móveis. É muito chique ter um recamier no quarto.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recamier traz muita sofisticação e elegância pro ambiente, muito lindo mesmo!
      Beijos

      Excluir
  6. A loja Atelier Clássico é ótima, tem muita opção incrível e linda de móveis.
    Adorei o post e o seu blog <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essa loja é cheia de opções maravilhosas! Fico feliz que tenha gostado da postagem e do blog, muito obrigada ;)

      Excluir
  7. Achei lindo esse recamier, com certeza teria um no quarto. Seria perfeito para ler um livro.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei exatamente em um recamier para passar umas horinhas lendo um livro!
      Beijos

      Excluir
  8. Os móveis dessa loja são lindos! Eu gostei muito da cômoda, adorei o design e a cor. O recamier também é lindo, traz um ar muito delicado mesmo ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amei demais esse post, amo os móveis de lá. A cômoda é uma graça e combina em diversos ambientes, além do espaço ser excelente.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cômoda é super versátil mesmo, Vanessa!
      Beijos

      Excluir
  10. Oi,
    Eu gostava bastante desse estilo, mas nos últimos anos tenho gostado mais de coisas clean, ou tecnológicas. As suas indicações foram ótimas ^^
    Bjos
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decorações clean são muito elegantes! Fico feliz que tenha gostado das minhas indicações
      Mil beijos

      Excluir
  11. Oi!
    Já sou familiar com a loja Atelier Clássico e tenho muita vontade de ter um recamier, adoro as utilidades dele.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recamier é ótimo, né? Te permite inúmeras possibilidades.
      Beijinhos

      Excluir
  12. Decoração é comigo mesmo ahahhaha eu adorei as ideias. Eu gosto muito da decoração mais clássica, mas acho que a minha vibe é mais boho ahahha
    mas Recamier, eu acho lindo! acho que fica tão fofo o quarto ahahaa

    eu não conhecia a loja, mas já vou dar uma olhadinha ahahha
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decoração boho é muito linda, eu gosto bastante! O recamier é perfeito, traz um toque bem legal para a decoração.
      Dá uma conferida sim, essa loja é excelente.
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Maria, tudo bem?
    Adorei sua seleção de imóveis, muito bom gosto!
    Acho chiquérrimo ter aquele recamier ao pé da cama, pena que meu quarto não tem nem espaço pra cogitar isso hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Priih, tudo ótimo e você?
      fico feliz que tenha gostado das indicações. Recamier é mesmo muito chique, quem sabe você não possa utiliza-lo em outro ambiente ou em uma outra oportunidade, né?
      Beijos ^^

      Excluir
  14. Os móveis dessa loja são lindíssimos, você fica babando em tudo o que encontra por lá, e o legal é que tem móveis para todo tipo de gosto. Eu sou mais fã dos móveis brancos e minimalistas, então com certeza teria essa cômoda no meu quarto.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que temos o gosto parecido, Renata, porque eu também amo móveis brancos e minimalistas. Essa cômoda é perfeita, né?
      Beijos

      Excluir
  15. Eu acho lindíssimos os móveis de lá! E adorei a associaçãoi com séries que a gente adora, né?
    Nossa, queria muito rsrsrsrs

    abraços!
    - blog interruptedreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sempre bom associar com séries queridinhas pra inspirar a gente ^^ Também queria demais uns móveis desses pra dar uma repaginada no meu quarto!
      Beijos

      Excluir
  16. This shop carries some really nice furnishings. A recamier is a stylish addition to any bedroom.
    new post: https://www.melodyjacob.com/2023/02/insurances-that-every-home-buyer-needs.html

    ResponderExcluir
  17. I appreciate your effort of writing a value able piece of content. You can also visit our Website. Allin1Mart

    ResponderExcluir

Oii! Seja bem-vindo ao meu blog, fico feliz que vai comentar!! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita e se estiver seguindo avise para que eu possa seguir também.
Um beijo