23.11.20

3 DECORAÇÕES PARA FAZER NO QUARTO

Olá galera! Tudo bem com vocês?

Primeiramente, gostaria de me desculpar pela ausência (caso alguém tenha percebido). Fiquei meio doente e precisei ficar internada alguns dias, não é nada sério, apenas um lembrete de que preciso me acalmar mais e me cuidar melhor. Quando voltei para casa, foquei em me recuperar e também li um pouco para me distrair, acabei até esquecendo de postar alguma coisa por aqui.

Vai chegando o final do ano e a gente vai bolando umas metas para o próximo ano, vai fazendo aquela faxina no guarda-roupas, tirando tudo o que não quer mais. No final desse ano, minha casa passou por algumas reforminhas graças à Deus e ano que vem, se Ele permitir, muitas coisas boas vão acontecer, principalmente reformas, que eu adooooooro! Já pensando nisso, fiz uma pequena lista com coisas que eu quero fazer no meu quarto no ano que vem:

1 - Dar uma renovada no piso:

Pode parecer uma coisa boba, mas se vocês pudessem ver o piso do meu quarto, iam entender haahh Quem escolheu o lindíssimo piso verde-musgo foi a minha avó (que apesar de ser uma pessoa incrível, não leva nenhum jeito para decoração kkk) e na época eu não morava aqui no Ceará, então nem pude interferir :/ Mas se tudo der certo, vou ter um piso branquinho e brilhoso ano que vem o/

2 - Parede decorativa geométrica:

Quero uma coisa bem discreta e que não dê muito trabalho, como essas inspirações das fotos. Quero pintar o quarto inteiro e vou aproveitar para fazer essa parede, o que não deve faltar pelo YouTube são tutoriais. 

3 - Cantinho de estudos digno do Pinterest:

Ano que vem, se tudo der certo, vou finalmente conseguir fazer a matrícula na faculdade (foram suspensas quando começou a pandemia). Então quero reformar esse cantinho e deixa-lo bem aconchegante para as horas de estudo que dedicarei e nada melhor do que um lugar apropriado para isso, né?

Vocês pretendem fazer reformas aí por onde moram? O que acharam da minha listinha? Vamos conversar. Deixa aí sua opinião nos comentários!

Beijos, tenham uma ótima semana!

23 comentários:

  1. Também desejo tanto essas mudanças, quero ano que vem trocar o papel de parede e por um de tijolinho, acho que já vai fazer uma diferença nele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  2. Minha casa está em obras e estou morando temporariamente em outra casa, mas estou doida para voltar. A previsão é que termine dia 20, mas tô achando que só voltamos ano que vem.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Amei as inspirações e super faria essas 3. Tomara que consiga fazer a troca do piso que tanto quer. ^^
    Espero que esteja melhor, viu?

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Eu notei sua ausência, mas não conseguia me lembrar o nome do blog, haha ~bemsincera, acho que até cheguei a procurar por trezedemaio.blogspot.com. Mas enfim, espero que esteja totalmente bem e sua recuperação seja ótima.
    Sobre o piso, te aconselho a fugir do branco. Ele é lindo, principalmente para fotos dignas de pinterest, mas meu SENHOR JESUIS CRISTINHO como suja fácil!! É terrível, tudo aparece no piso e ele suja como mágica!
    Quanto ao cantinho de estudos, super te entendo e eu demorei quase um ano pra montar um home office como queria, e agora que mudei de casa, quero comprar umas prateleiras para completa-lo.
    Enfim, quando tudo ficar pronto, posta aqui no blog.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. I love a cute and cozy desk area. It's the space I use mostly so I always like adding new touches.
    I just followed your lovely blog :)

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  6. Eu faria um cantinho de trabalho, ainda estou sem espaço mas, quando me mudar sei que terei meu cantinho para estudar e trabalhar, um sossego e um espaço separado.
    Acho muito bacana.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. São decorações realmente maravilhosas! O quarto fica super mais estiloso!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Espero que já esteja totalmente recuperada!! E, que lindas inspirações para uma reforma no quarto, espero que concretize logo o projecto!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  9. estou de casa nova, agora moro com meu noivo, tenho que confessar que estou fazendo varias mudanças hahahha.
    a do piso com certeza será a grande mudança ne??
    bjsss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  10. Ei, Maria, tudo jóia? Independente de parecer uma coisinha boba, o importante é a gente se sentir bem no ambiente que costumamos passar grande parte do tempo, e ter um lugarzinho para chamar de nosso. Eu espero que dê tudo certo com suas novas mudanças e reformas! Beijos.



    Books House

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem?
    Adorei as suas referências, você tem muito bom gosto!
    O cantinho de estudos bem Pinterest foi meu favorito.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  12. Eu reformei o meu quarto esse mês e fiz tudo eu mesma. Pintei todo o meu quarto, meu guarda-roupas e coloquei papel de parede. Vale muito a pena fazer por conta própria. Essa parede geométrica minha prima fez no quarto dela e ela também fez sozinha, no youtube tem vários tutoriais. Faz que da super certo. :D

    Beijão!! ♥
    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre to mudando algo no meu, mas sempre em pequenos detalhes.
    Adoraria colocar laminado no meu tipo madeira ia ajudar muito nas minhas fotos, mas por enquanto tenho porcelanato.
    Mesa tipo pinterest era pra eu ter, mas se encontra uma zona agora preciso arrumar e ela volta a ser pinterest. haha
    Amo parede geométrica.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  14. Oi, Maria!
    Estimo as melhoras pra você ♥
    Acho pisos brancos a coisa mais linda, mas pra mim não compensa o trabalho na hora de limpar haha.
    Acho legal essas paredes geométricas e sou viciada em salvar pins de cantinhos de estudo hihi. Adorei o post!

    Beijos! Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  15. Oi Maria,
    Também fico viajando no Pinterest kkkkkkkkkkkk
    Eu queria uma estante maior do meu quarto.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi
    queria fazer tudo isso no meu quarto, além de colocar gesso no teto, mas eu divido meu quarto com a minha irmã ai fica difícil deixar com a minha cara, quem sabe quando conseguir comprar/alugar meu próprio cantinho.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Maria. Tudo bem?
    O cantinho do estudo digno de pinterest é o sonho mesmo. Meu quarto está começando a ficar com vários quadros de seriados, diretores, filmes - coisas que eu gosto. Também pintaria ele de outra cor.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  18. Eu adoraria trocar o piso, aqui é carpete e suja fácil com poeira.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Passando aqui de novo agora para saber como você está e desejar uma ótima semana.
    beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Também gostaria de fazer essas três mudanças e ainda mudar alguns móveis. Lindas essas inspirações que você trouxe

    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  21. Amei o post. É tão ruim quanto nosso cantinho foi escolhido por outra pessoa e não passa nossa personalidade, né? Eu sou bem frustada com isso e não vejo a hora de poder mexer no meu quarto também.
    Eu amooo esses pisos de porcelanato que brilham
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Eu adoro olhar essas ideias de decoração para colocar em prática o que for possível. No momento ando mais calminha por morar em uma casa mobiliada e não poder fazer tanto quanto queria, mas ainda vale a inspiração.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir

Oii! Seja bem-vindo ao meu blog, fico feliz que vai comentar!! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita e se estiver seguindo avise para que eu possa seguir também.
Um beijo