19.10.20

ANÁLISE: JULIE AND THE PHANTOMS

Oii pessoal. Como vocês estão? Ontem assisti de uma vez só uma série nova da Netflix que vocês podem já ter ouvido acerca: Julie and The Phantoms. Antes de tudo, essa série é uma remake estadunidense da nossa brasileira Julie e os Fantasmas. De início, eu torci o nariz para essa nova adaptação porque eu simplesmente amava a Julie e os Fantasmas BR, assistia demais quando menor e fiquei com medo de que pudessem estragar. Mas olha, eu estava bem errada. Vem conferir comigo o que eu achei.

Título: Julie and the Phantoms
Título original: Julie and the Phantoms
Lançamento: 10 de setembro de 2020 (disponível na Netflix)
Temporadas: 1
Direção: Kenny Ortega
Gênero: Comédia, família, musical
País: Estados Unidos
Sinopse: A adolescente Julie descobre a paixão pela música e pela vida quando cria uma banda com um trio de fantasmas. (Filmow)

Julie é uma garota de 16 anos que está passando enfrentando a perda da mãe. Ela vive com o pai e seu irmão mais novo, Carlos. A sua tia também aparece vez ou outra em sua casa para dar uma "ajudinha" por lá. Com a perda da mãe, a Julie perdeu toda a conexão com a música e não cantou mais. Porém, quando vai ao velho estúdio de sua mãe, ela acaba encontrando um CD antigo e põe o mesmo para tocar. Feito isso, ela acaba liberando 3 fantasmas de falecidos garotos que formavam uma banda famosa em 1995 (ano em que morreram). Esse encontro mudará bastante a vida de Julie.

É preciso salientar uma coisa: essa série é voltada para o público infanto-juvenil, logo a trama não segue uma explicação lógica ou muito certeira sobre essa questão dos fantasmas. Todo o enredo, músicas e personagens são feitos e desenvolvidos a fim de cativar e prender a atenção desse público. Portanto, se você não tem nada a ver com esse tipo de série, é melhor já ir sabendo que é sobre isso tudo que se trata.

Comecei a assistir sem pretensão alguma e quando me dei conta, já estava terminando a série, com o sol raiando e eu chorando bastante. É uma série tão leve e rapidinha, você certamente nem vai notar o tempo passar. Eu tenho tanta coisa para falar, mas ao mesmo tempo nem sei como começar. Os personagens são ótimos, a atriz que interpreta a Julie é simplesmente talentosíssima. A voz dela é incrível e ela tem 16 anos! Os meninos que interpretam os fantasmas também são maravilhosos e algumas cenas deles são bem tocantes, outras trazem um certo alívio para a série. A música, um dos elementos fundamentais senão o principal, é muito contagiante. A minha favorita é "Flying Solo", mas todas são tão lindas!

 
Além de tuuuudo isso, é importante ressaltar a representatividade negra, a presença da cultura latina e um romance lgbtqi+. O romance é tão fofo e amorzinho, a química entre a Julie e o seu par na série é inegável, impossível não torcer por eles. 

Não restam dúvidas de que eu amei essa série e só posso torcer para que a Netflix renove ela para uma segunda temporada, já que o final da primeira deixa muitas pontas soltas e eu realmente quero saber como tudo vai se desenrolar. Fica aqui a minha indicação para vocês de uma série leve, para animar o seu dia/final de semana, com um humor puro e legal, canções viciantes e um elenco realmente talentoso que merece o sucesso que a série está fazendo!
 
Minha cena favorita e ela dispensa explicações, né? 
 
⭐⭐⭐⭐⭐ 5
Amei!

29 comentários:

  1. Ainda não assisti a essa série, o gênero não me atrai muito. xD Mas achei bem legal fazerem um remake de uma série brasileira (que eu também só fiquei sabendo que existia a brasileira quando a americana estourou). xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei a ideia de fazerem um remake da série brasileira, uma pena que o gênero não te atraia muito Pathy :/

      Excluir
  2. Como não assisto tv não estou a par das novidades!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas pelo menos essa você já está por dentro hahah

      Excluir
  3. Ando evitando séries por ser viciada anônima mesmo rs.. mas é bom saber de séries com um contexto leve como esta parece ser!
    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes tudo o que a gente precisa é de uma série levinha como essa pra maratonar! Espero que dê uma oportunidade qualquer dia.
      Beijinhos

      Excluir
  4. Já vi uma série parecida com essa, ainda esta semana eu solto no blog na sexta-feira.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Quando criança eu amava Julie e os fantasmas, e eu fiquei mega animada quando a netflix anunciou esse remake, e devo dizer que superou as minhas expectativas, começando pelo jeito que a banda morreu, que além de ser menos trágico do que a versão original, trouxe um ar mais cômico pra série, e as músicas são incríveis, eu amei a voz da Julie, e a sintonia que ela tem não só com o Luke, mas com os outros meninos também, é incrível. Eu já estou ansiosa para a segunda temporada.

    𝐀𝐦𝐚𝐢 𝐃𝐨𝐤𝐮𝐬𝐡𝐨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse. É incrível como todo o elenco parece em harmonia, a voz da Julie é incrível mesmo e nem posso deixar de falar das músicas que são bem viciantes, né? Também tô ansiosa para uma segunda temporada, preciso!!

      Excluir
  6. Ainda não assisti, mas logo logo quero ver! Parece ser algo que eu gostaria de assistir!
    Adorei a sua resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Sam, fico feliz que você tenha gostado da minha resenha! Menina, assiste logo e depois vem me contar o que achou hahah

      Excluir
  7. Confesso que eu não assisti a série original, mas essa da Netflix eu gostei bastante. É uma série bem legal pra maratonar e passar o tempo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yay!! Que bom que gostou da série Thais, realmente ótima para passar o tempo.
      Beijoooos!

      Excluir
  8. Eu vi tantas pessoas falando dessa série que fiquei com preguiça de ver hahaha mas tenho certeza que deve ser uma graça! Talvez eu veja quando estiver menos atolada de trabalhos, pra dar uma relaxada <3
    Beijoss, Blog Seja Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, espero que dê uma oportunidade à série e espero que ela possa te divertir como me divertiu!
      Beijosss

      Excluir
  9. Acho ótimo que a série tenha tanta representatividade, e quando ela foi lançada eu achei mesmo que já tinha ouvido falar, mas quando vi a imagem inicial do seu post eu lembrei, eu também assistia a versão brasileira de Julie e os Fantasmas, haha. Amei sua resenha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Representatividade é tão importante, né? Menina, quando entrei na Netflix e vi o trailer eu pensei "Mas meu Deus, de onde eu conheço isssoooooooooo?" kkkkk Aí foi que eu fui pesquisar e lembrei. A versão brasileira é ótima também, não? Fico feliz que tenha gostado da resenha <33

      Excluir
  10. AAAAAAAAAAA, eu estou apaixonada por Julie and the Phantoms!
    Não paro de ouvir as músicas, minha favorita e Finally Free, para mim, Luke se apaixona pela Julie ali, naquela troca de olhares falando sobre um ser parte do outro pela eternidade. Aff, como eles são lindos!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALEEEEE, VERDADE! Não tinha parado para reparar nessa cena, agora que vi seu comentário lembro bem dos olhares faz todo sentidoooo jsdhjkse São mesmo lindosss!

      Excluir
  11. Eu fiquei super apaixonada!
    Eu não vi Julie e os Fantasmas, mas fiquei com vontade também!
    Já precisamos da segunda temporada, Netflix!
    E aaaaaaaaah essa cena, meninaaaaaa
    Luke ♥
    Essa série é rapidinha e um amorzinho de assistir, realmente ♥

    Bjs!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, E COMO PRECISAMOS DE UMA SEGUNDA TEMPORADA!!
      Essa cena derrete meu coração!! Sim, super rapidinha, nem vi o tempo passar!
      Beijos Pam!!!

      Excluir
  12. Oi Maria, eu não conhecia nem a série brasileira. Mas legal a nossa produção alcançar esse sucesso a ponto de ter uma adaptação americana. Gostei da temática mesmo seno voltada para o público juvenil.
    Obrigada pela dica.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Chris, fico feliz em te dar logo duas opções de série hahah A brasileira e a estadunidense! A série aborda assuntos bem interessantes e vale super a pena.
      Beijos

      Excluir
  13. Eu não sabia sobre essa série, acredita? Como assisto muito dramas asiáticos é o que mais aparece para mim rs

    Eu amei a sua resenha e realmente despertou-me a curiosidade em assistir, irei dar uma olhadinha. Ela realmente parece ser muito boa e já espero que a nossa querida, amada e adorada Netflix renove ela.

    https://itslizzie.space

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em te apresentar à essa série, Lizzie e espero que possa tirar um tempinho para assisti-la! Estou aqui na torcida para que a Netflix renove essa série!!

      Beijos

      Excluir
  14. Oi Maria! Também amei a série, gostava muito da versão brasileira e me apaixonei por essa. Acho que deviam ter tido um especial de Halloween, tem tudo a ver! Estou ansiosa pela segunda temporada! A representatividade dessa série é muito bacana também ♥
    Nostalgia Barbie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um especial de Halloween seria um máximo, Carol! Os fantasmas podiam até usar fantasias igual os fantasmas da série BR utilizavam para as apresentações em público, assim eles podiam curtir a festa e seria uma ótima ligação com a série brasileira. Também estou ansiosíssima pela segunda temporada, dedos cruzados para ela ser renovada!

      Excluir
  15. Nice series.
    https://www.melodyjacob.com/2023/04/pollok-country-park-glasgow-scotland-things-to-do.html

    ResponderExcluir

Oii! Seja bem-vindo ao meu blog, fico feliz que vai comentar!! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita e se estiver seguindo avise para que eu possa seguir também.
Um beijo