14.10.20

INSPIRAÇÕES DE DECORAÇÃO PARA O HALLOWEEN

Olá pessoal. Como vocês estão? Eu espero que todo mundo esteja bem. Eu tô só o caco, essa semana foi muito desgastante psicologicamente, ainda estou tentando lidar com algumas coisas e é por isso que resolvi escrever essa postagem, para espairecer um pouquinho ;) Vocês gostam do Dia das Bruxas, ou mais conhecido popularmente, o Halloween?

Eu confesso que o fato dele não ser celebrado aqui como é lá nos Estados Unidos não me deixa muito triste, já que não sou muuito fã da data. Entretanto, adoro conferir os significados que a comemoração tem ao redor do globo. A festa acontece de maneira marcante nos Estados Unidos, sendo esse nosso maior contato com a tradição já que estamos acostumados a ver sempre nos filmes e séries. As pessoas decoram suas casas e as crianças se fantasiam e saem para pedir doces. Os estadunidenses ainda acrescentam filmes de terror, casas assombradas comunitárias e as famosas abóboras cortadas em expressões assustadoras com velas dentro.

No Brasil, o dia das Bruxas acontece de maneira tímida, vejo muitos cursos de Inglês promoverem essas festas entre os estudantes para praticar o idioma. É uma ideia bem criativa. Já na Espanha, a festividade também acontece de forma pacata, pois o país mantém a antiga tradição de culto em respeito aos mortos. Assim como no México, fortemente comemorado o Dia dos Mortos (2 de novembro).

Separei abaixo algumas inspirações muito divertidas e práticas para decorar sua casa durante o mês ou até montar uma festinha para aqueles amigos queridos mais chegados.

O que vocês acham desse tipo de comemoração? Costumam fazer alguma coisa nessa data comemorativa? Eu geralmente comemoro o aniversário da minha avó que caiu nesse dia, (tadinha). Eu sempre acabo vendo o filme da Coraline e o clássico Hocus Pocus (Abracadabra), as únicas coisas assustadoras que conseguirei ver em toda a minha vida, pois sou muito medrosa. Eu também escolho um livro de fantasia para ler durante essa época. E isso é porque eu disse que não gosto muito da festividade, imagina se eu realmente gostasse.

Desejo um ótimo dia a todes, muuuuitos doces e sustinhos para vocês nesse mês.

30 comentários:

  1. Eu adooro halloween, achei essas inspirações demais!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. adoro o Halloween, :) pena que com isto do COVID não vai haver nada :c
    beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena mesmo, espero que no ano que vem esteja tudo ok para voltarmos com as comemorações!

      Excluir
  3. Adorei as ideias de decoração de halloween, para mim é uma das melhores datas. adorei seu blog que já estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito empolgante, mas para mim a melhor data é o Natal haha fico feliz que tenha gostado do blog, vou te seguir também! Beijos <33

      Excluir
  4. Que vontade de fazer festa de Halloween.
    Eu amo queria que fosse mais frequente no Brasil.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que nunca comemorei, fiquei com vontade de dar uma festa assim também!
      Beijos

      Excluir
  5. adoro halloween.
    uma pena que aqui no brasil não é tão valorizado ne??
    bjss
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Adorei as imagens, dá umas ideias lindas de decoração. Nunca fui ligada na data, até pela falta de tradição no Brasil. Aqui em Portugal me surpreendeu um pouco, vemos muita fantasia a venda e mesmo não sendo tão forte como no EUA, as pessoas saem fantasiadas e no dia seguinte encontrei diversas crianças batendo as portas pedindo doce. Achei fofo!

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Não sabia que aí em Portugal fosse comemorado algo do Halloween, mas imagino como deve ter sido legal ver as criançinhas na porta pedindo doces.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Maria, tudo bem?
    Amei as inspirações! Acho essa estética muito legal.
    Já fui a algumas festas de Halloween e acho muito divertido fazer tudo temático, das comidinhas às fantasias. ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Priih, tudo ótimo e com você?
      Imagino como deve ser divertido ir à uma festa assim, especialmente as comidinhas hahah
      Beijos, obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Que decorações lindas. Eu nunca comemorei a data nem fui em festa temática, mas acho que seria muito legal.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza deve ser bem legal! Eu também nunca fui à uma.
      Beijos, obrigada por comentar Tay!

      Excluir
  9. Que decorações maravilhosas!
    Ótimas inspirações!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu costumo fazer um post ou uma foto para o instagram!! Boas inspirações!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Amei ver seu post, é realmente bom espairecer e escrever ajuda muito, espero que consiga aproveitar o final de semana para relaxar e curtir.
    Gostei muito e também não comemoro essa data, na verdade não gosto mesmo ma, você fez boas escolhas na hora de selecionar decorações para mostrar aqui.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, sim, escrever por aqui e tirar um tempinho pra visitar os blogs que gosto alivia bastante. Obrigada!!
      Fico feliz que você tenha gostado das minhas seleções.
      Beijos

      Excluir
  12. Aqui no Brasil a gente não comemora porque não faz parte da nossa História mesmo. Até porque o Halloween é uma festa dita pagã e era parte dos povos antes do Cristianismo no Hemisfério Norte. E tem tudo a ver com o final do ano no calendário deles. Aqui no Hemisfério Sul nossos nativos tinham outro calendário, com outras comemorações, que infelizmente não foram difundidos entre nós depois que chegaram os colonizadores. Mas uma festa que eu gostaria muito de conhecer é a do Dia de Los Muertos, no México, principalmente porque faço aniversário nesse dia... rs Eu estive numa versão dessa festa aqui no RJ, que foi feita pelo Consulado do México e fiquei apaixonada. Com relação às inspirações, elas são lindas, difícil escolher qual mais curti. E com relação à fruta da TAG da Fruta, te dou "maracujá".
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sei que não faz parte da nossa História e mesmo que muita gente seja fã da data, é difícil difundir muito essa festa porque algumas pessoas ainda pensam que seja algo "demoníaco" ou semelhante, devido as fantasias que são usadas ou a forma que é propagada em alguns momentos. Mas se olhar bem para o significado, verão que é algo bem legal até. Mas isso vai de gosto de cada um, não é mesmo? Imagino como deve ter sido bacana essa festa proporcionada pelo Consulado do México. Um curso de Espanhol bem famoso aqui da minha cidade sempre faz uma representação dessa festa por aqui. Meu namorado foi e tirou umas fotos, estava tudo muito incrível. Obrigada pela "fruta" da TAG, vou responder logoo.
      Beijoss

      Excluir
  13. Oi Maria,
    A gente sempre tem doces no Halloween porque as crianças passam pedindo doces, mas decoração em si não fazemos.
    Por conta da pandemia, não sei se teremos as crianças esse ano.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale,
      Nunca vi nenhuma criança pedindo doces por aqui onde moro, mas deve ser muito fofo. Também acho difícil termos as típicas comemorações esse ano.
      Beijos

      Excluir
  14. Oi, Maria. Tudo bem?
    Acho o Halloween até interessante, participei de algumas festas nos cursos de inglês. Tenho muita vontade de conhecer o Dia de Los Muertos no México. Não vejo filme de terror também porque sou muito medrosa, mas estou respirando fundo para encarar a série da Mansão Bly lá na netflix.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vanessa, tudo ótimo e com você?
      Ahh, acho que os filmes de terror eu passo, mas adoraria ver uma festinha de Halloween, deve ser bem legal. O Dia de Los Muertos deve ser ótimo também.
      Beijos

      Excluir
  15. Que referências legais de decoração! Apesar de também nem ser muito chegada na data (todo ano a meninada aqui do prédio toca a campainha e eu só falto enfartar por não lembrar que é halloween kkk!)
    Espero que fique bem!
    Beijos!
    tucacheias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que tinha gente aqui no Brasil que saia pedindo doces hahah Eu com certeza ficaria perdida sem saber que se trata do Halloween, mas nem tem como a gente saber né? Não é muito famoso, por aqui :/
      Obrigada pelo comentário <3333

      Excluir

Oii! Seja bem-vindo ao meu blog, fico feliz que vai comentar!! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita e se estiver seguindo avise para que eu possa seguir também.
Um beijo