quarta-feira, 22 de abril de 2020

Resenha: Um caso perdido, Colleen Hoover

Mais uma vez me encontro naquele dilema em escrever uma resenha de um livro que me impactou, porque eu mesma desconheço os meus sentimentos acerca desse livro. A Colleen Hoover é uma autora muito bem avaliada e a grande maioria recomenda muito seus livros, por esse motivo resolvi adquirir Um caso perdido para me acompanhar nessa quarentena. Mas acontece que esse livro me deixou com um nó na garganta e um baque terrível durante grande parte da leitura.

Sky é uma garota de dezessete anos que vive com a sua mãe no Texas. Ela não têm acesso à tecnologia pelo fato de sua mãe não ser muito a favor da mesma e a Sky nunca estudou em uma escola, tendo apenas aulas em casa. Mas por determinado motivo, decide que quer estudar seu último ano do ensino médio em uma escola pública.

Apesar de ter conhecido vários garotos, nenhum deles despertou nela algum interesse e/ou atração. Até que um dia, em um mercado, ela encontra um garoto que ao mesmo tempo que a deixa encantada, ele a deixa assustada, fazendo-a sentir coisas que nenhum outro garoto provocou. A partir desse momento, passamos a acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da relação de ambos.

Porém, algo em Holder a faz despertar memórias e sensações de seu passado, mas ainda há muito que Sky não sabe. Tanto sobre ela mesma, quanto o próprio Holder, que esconde sua parcela de segredos.
 "Você não merece palavras, Sky. Merece ações. " - página 182
Eu peguei esse livro para ler com muita expectativa e empolgação, mas a partir de certas páginas comecei a enjoar da história porque pensei que fosse apenas um romance dramático com um cara que fica putinho e resolve dar soquinho na parede. Às vezes eu revirava tanto meus olhos, que temi que não voltassem para o lugar. Mas mesmo assim, resolvi continuar com a leitura. Afinal, se as pessoas recomendavam tanto esse livro, devia ter algo que valesse a pena.
"Não existe nada como a culpa que sentimos quando percebemos que nosso próprio coração é capaz de amar o mal." - página 328
E de fato, tinha algo. Que teria me prendido completamente à história se eu não tivesse lido algumas páginas, por pura ansiedade, e ligado todos os pontos. Por sorte, essa não era uma das únicas reviravoltas da história. Conforme ia avançando na leitura e descobrindo mais acerca dos personagens, deixei minha ignorância e desdém para com eles de lado, me afeiçoando e me colocando em seus lugares. Só em ler certas coisas, meu coração doía e um nó se formava na minha garganta.
Esse livro me deixou meio desestruturada e isso é tudo o que consigo concluir sobre ele, porque ainda não fui capaz de decidir se eu o amo ou se eu o odeio. Nunca tinha lido um livro que me deixasse dessa maneira. Às vezes não conseguia pegar ele para ler, porque ficava angustiada ao pensar na história e por isso passei quase um mês inteiro para conclui-lo. 

Mas, sem dúvidas, o que mais me cativou foi a coragem da nossa protagonista para encarar todos os percalços da vida que lhe surgiram. Apesar de não ter me prendido à história e/ou me afeiçoado aos personagens logo de cara e demorado muito tempo para concluir essa leitura, é uma história com personagens com passados dolorosos e muito a superar, com reviravoltas impressionantes.


Bom.

15 comentários:

  1. sempre tive mt curiosidade em ler os livros dessa autora, interessante conhecer esse livro que te deixou com esse sentimento dubio

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Obrigada pelo comentário lá no blog, primeiramente!
    Eu nunca li nenhum livro da Colleen, mas, no Natal, ganhei o "Tarde Demais", o "É Assim Que Acaba" e o "Novembro, 9". Esse "Um Caso Perdido" está na minha estante dos que quero ler no Skoob. Espero que eu goste!!
    Beijos!
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas olha, fiquei bem interessada. Quero saber o que acontece com a Sky. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Ai eu estou fugindo de leituras assim.
    Já basta que vi um filme na netflix que chorei de soluçar haha.
    Entendo tem livros que a gente fica assim mesmo sem saber se amou ou odiou.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  5. Que livro maravilhoso. Não conhecia!
    Ótima resenha!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou evitando esse tipo de livro para não me afetar emocionalmente.
    Mas gostei da capa dele.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. OI Maria, eu não conhecia esse livro. Fiquei curiosa com a leitura. Querendo saber que algo é esse que fez o livro valer a pena.
    Já aconteceu de ter livros e filmes qeu ao final eu não sabia dizer se amei ou se detestei. Estranho, né?
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Sou suspeita para falr porque amo demais a Colleen. Esse foi o primeiro livro que li da autora e ela me fisgou. Leio qualquer coisa dela, até a lista de compras, rs.
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessado por ler o livro. Esses livros tem a capacidade de nos destruir.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Eu amoooo, a Colleen é a minha autora favorita da vida!

    Beijo, Bru.
    maniadebruna.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu adoro os livros da Colleen, pois eles nos tiram da zona de conforto. Esse eu confesso foi o que eu menos gostei, mas tem uma história profunda e até mesmo pesada por assim dizer.


    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  12. Eu amooo esse livro, ainda quero ler a versão onde ele conta a história!
    Já estou seguindo seu blog, venha visitar o meu também!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
  13. Interessante sua resenha, mas mesmo assim pela sua angustia não me deu vontade de ler, sei lá, mas gosto bastante da autora.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro livros emocionantes acho que esse me prenderia facilmente! <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  15. Também sempre tive curiosidade de ler um livro dessa autora
    Beijos ♡ Blog | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir

Oii! Seja bem-vindo ao meu blog, fico feliz que vai comentar!! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita e se estiver seguindo avise para que eu possa seguir também.
Um cheiro!