Mais uma vez me encontro naquele dilema em escrever uma resenha de um livro que me impactou, porque eu mesma desconheço os meus sentimentos com relação à esse livro. A Colleen Hoover é uma autora muito bem avaliada e a grande maioria recomenda muito seus livros, por esse motivo resolvi adquirir Um caso perdido para me acompanhar nessa quarentena. Mas acontece que esse livro me deixou com um nó na garganta e um baque terrível durante grande parte da leitura.
A história começa nos apresentando a Sky que é uma adolescente de dezessete anos que vive com a sua mãe no Texas. Ela não tem acesso à tecnologia pelo fato de sua mãe não ser muito a favor da mesma e a Sky nunca estudou em uma escola presencialmente, tendo apenas aulas domiciliares. Mas por determinado motivo, ela decide que quer estudar seu último ano do ensino médio em uma escola pública e viver todas as experiências que uma garota da sua idade está acostumada.
Apesar de ter conhecido vários garotos, nenhum deles despertou nela algum interesse e/ou atração. Até que um dia, em um mercado, ela encontra um garoto que ao mesmo tempo que a deixa encantada, ele a deixa assustada, fazendo-a sentir coisas que nenhum outro garoto provocou. Esse garoto, chamado de Holder, tem uma aparência intrigante e misteriosa que atrai Sky imediatamente. A partir desse momento, passamos a acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da relação de ambos.
Porém, algo em Holder a faz despertar memórias e sensações de seu passado, mas ainda há muito que Sky não sabe. Tanto sobre ela mesma, quanto o próprio Holder, que esconde sua parcela de segredos. A história envolve muitos mistérios e perguntas que vão sendo desvendadas a medida que a protagonista vai conhecendo mais sobre si mesma e sobre aqueles que ela menos espera.
Porém, algo em Holder a faz despertar memórias e sensações de seu passado, mas ainda há muito que Sky não sabe. Tanto sobre ela mesma, quanto o próprio Holder, que esconde sua parcela de segredos. A história envolve muitos mistérios e perguntas que vão sendo desvendadas a medida que a protagonista vai conhecendo mais sobre si mesma e sobre aqueles que ela menos espera.
"Você não merece palavras, Sky. Merece ações. " - página 182
Eu peguei esse livro para ler com muita expectativa e empolgação, mas a partir de certas páginas comecei a enjoar da história porque pensei que fosse apenas um romance melodramático com um cara que fica bravinho e resolve dar soco na parede. Às vezes eu revirava tanto meus olhos, que temi que não voltassem para o lugar. Mas mesmo assim, resolvi continuar com a leitura. Afinal, se as pessoas recomendavam tanto esse livro é porque devia ter algo que valesse a pena.
"Não existe nada como a culpa que sentimos quando percebemos que nosso próprio coração é capaz de amar o mal." - página 328
E de fato, tinha algo. Que teria me prendido completamente à história se eu não tivesse lido algumas páginas, por pura ansiedade, e ligado todos os pontos. Por sorte, essa não era uma das únicas reviravoltas da história. Conforme ia avançando na leitura e descobrindo mais acerca dos personagens, deixei minha ignorância e desdém para com eles de lado, me afeiçoando e me colocando em seus lugares. Só em ler certas coisas, meu coração doía e um nó se formava na minha garganta.
Esse livro me deixou meio desestruturada e isso é tudo o que consigo concluir sobre ele, porque ainda não fui capaz de decidir se eu o amo ou se eu o odeio. Nunca tinha lido um livro que me deixasse dessa maneira. Às vezes não conseguia pegar ele para ler, porque ficava angustiada ao pensar na história e por isso passei quase um mês inteiro para conclui-lo.
Mas, sem dúvidas, o que mais me cativou foi a coragem da nossa protagonista para encarar todos os percalços da vida que surgiam para atormenta-la. Apesar de não ter me prendido à história e/ou me afeiçoado aos personagens logo de cara e demorado muito tempo para concluir essa leitura, é uma história com personagens com passados dolorosos e muito a superar, com reviravoltas impressionantes.
Classificação:
⭐⭐⭐
Bom.
Saiba mais:
Editora: Galera Record
Idioma: Português
Ano de publicação: 2014
Páginas: 384
sempre tive mt curiosidade em ler os livros dessa autora, interessante conhecer esse livro que te deixou com esse sentimento dubio
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Oie!
ResponderExcluirObrigada pelo comentário lá no blog, primeiramente!
Eu nunca li nenhum livro da Colleen, mas, no Natal, ganhei o "Tarde Demais", o "É Assim Que Acaba" e o "Novembro, 9". Esse "Um Caso Perdido" está na minha estante dos que quero ler no Skoob. Espero que eu goste!!
Beijos!
Gêmeas De Rosa
Não conhecia o livro, mas olha, fiquei bem interessada. Quero saber o que acontece com a Sky. xD
ResponderExcluirBeijo.
Cores do Vício
Ai eu estou fugindo de leituras assim.
ResponderExcluirJá basta que vi um filme na netflix que chorei de soluçar haha.
Entendo tem livros que a gente fica assim mesmo sem saber se amou ou odiou.
Beijos!
Pam Lepletier
Estou evitando esse tipo de livro para não me afetar emocionalmente.
ResponderExcluirMas gostei da capa dele.
Beijinhos!
galerafashion.com
OI Maria, eu não conhecia esse livro. Fiquei curiosa com a leitura. Querendo saber que algo é esse que fez o livro valer a pena.
ResponderExcluirJá aconteceu de ter livros e filmes qeu ao final eu não sabia dizer se amei ou se detestei. Estranho, né?
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Oie!
ResponderExcluirSou suspeita para falr porque amo demais a Colleen. Esse foi o primeiro livro que li da autora e ela me fisgou. Leio qualquer coisa dela, até a lista de compras, rs.
beeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Fiquei interessado por ler o livro. Esses livros tem a capacidade de nos destruir.
ResponderExcluirBom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Eu amoooo, a Colleen é a minha autora favorita da vida!
ResponderExcluirBeijo, Bru.
maniadebruna.com.br
Olá,
ResponderExcluirEu adoro os livros da Colleen, pois eles nos tiram da zona de conforto. Esse eu confesso foi o que eu menos gostei, mas tem uma história profunda e até mesmo pesada por assim dizer.
Bjs e um bom fim de semana!
Diário dos Livros
Conheça o Instagram
Eu amooo esse livro, ainda quero ler a versão onde ele conta a história!
ResponderExcluirJá estou seguindo seu blog, venha visitar o meu também!
Beijos!
Lob Blog
Interessante sua resenha, mas mesmo assim pela sua angustia não me deu vontade de ler, sei lá, mas gosto bastante da autora.
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Eu adoro livros emocionantes acho que esse me prenderia facilmente! <3
ResponderExcluirBeijoss
Primavera Agridoce ♥️♥️♥️
Também sempre tive curiosidade de ler um livro dessa autora
ResponderExcluirBeijos ♡ Blog | Instagram | Youtube
Olá!
ResponderExcluirGostei demais do post, quero ler o livro em breve e fiquei intrigada que você ficou dividida em relação ao livro, sentimentos ficaram confusos, entre amor e ódio rs
Depois te conto o que achei.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/