11.4.20

ANÁLISE: UM AMOR, MIL CASAMENTOS

Oi gente, como vocês estão? Eu estou muito bem. Fiquei um pouco ausente porque não estava muito inspirada para criar conteúdo pra cá, mas já estou de volta. Navegando pelo Instagram vi o trailer deste filme e quando fui entrar na Netflix vi que tinha sido lançado hoje (estou escrevendo isso de madrugada, relevem rs) e por impulso resolvi assisti-lo. Confesso que o único motivo que me fez assisti-lo foi porque vi que Sam Claflin estaria no mesmo. Mas sem delongas, vamos conferir um pouco sobre o filme.
Título: Um Amor, Mil Casamentos
Título original: Love, Wedding, Repeat
Lançamento: 10 de abril de 2020 (disponível na Netflix)
Duração: 1h 40min
Direção: Dean Craig
Gênero: Comédia Romântica
País: Inglaterra; Itália
Sinopse: Um Amor, Mil Casamentos apresenta diferentes versões de um mesmo dia que se repetem para Jack. Ele terá que lidar com diversas confusões como uma ex-namorada, um convidado não convidado com um segredo e um possível romance na festa de casamento de sua irmã. Para isso, Jack precisa sedar a pessoa certa, mas quem sabe as possibilidades de se beber no copo errado?

No começo do filme, somos apresentados ao casal principal, Jack (Sam Claflin) e Dina (Olivia Munn), uma simpática e agradável jornalista que ele conheceu em Roma. Mas por acaso eles acabam perdendo o contato e tornam a se encontrar no casamento da irmã de Jack, Hayley ((Eleanor Tomlinson). Animado por saber que Dina está solteira, Jack resolve aproveitar a ocasião e se reaproximar de Dina, mas tudo parece sair dos eixos quando o ex de sua irmã resolve invadir o casamento e planejar o maior vexame. 


A trama nos apresenta a diversas possibilidades que a situação poderia tomar apenas com a maneira em que oito pessoas estariam sentadas em uma mesa de casamento. Acompanhamos as realidades e como o casamento ocorre para cada uma dessas figuras que compõe a trama do filme.  

A premissa é ótima e realmente me fisgou, fazendo com que eu me concentrasse bastante ao que estava assistindo e me peguei rindo ou passando nervoso com o que o ex pretendia fazer. As cenas de comédia são realmente muito engraçadas e algumas até constrangedoras, talvez por isso acabe conseguindo arrancar boas risadas de quem irá assistir.

A atuação é ótima e eu não conhecia a boa parte dos atores, mas todos parecem ótimos em seus papéis. A trilha sonora é agradável assim como a imagem do filme.
Mas se tem algo que fica para segundo plano é o desenvolvimento do casal principal, Jack e Dina. Devido a todas as confusões que acontecem nesse casamento, o momento entre ambos acaba sendo postergado, deixando o filme apenas uma comédia e não uma comédia romântica, como anunciado. Por esse motivo, acabei não torcendo para que ambos ficassem juntos e/ou tudo desse certo para eles no final das contas, como é comum nesse tipo de filme.

Como eu estava buscando por um romance, isso acabou me deixando um pouco decepcionada, repensando a minha impressão desse filme.

Porém, não nego que é um filme legal e cumpre seu papel de fazer passar o tempo e nos distrair de todo esse caos que acontece ao nosso redor, pois nem vi o tempo passar enquanto assistia ao filme. Logo, eu recomendo se este é o tipo de filme que você curte e se você não está tão interessado no romance e quer mesmo é dar umas boas risadas.

⭐⭐⭐ 3, 5
Bom!

33 comentários:

  1. Deve ser um filme agradável par quem busca se divertir um pouco, né?! Eu adoro essas temáticas então já vou colocar na lista da netflix hahaha A primeira coisa que eu pensei foi: "meu deus o finnick cortou o cabelo!" KKKK
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que quem está procurando se divertir um pouco, sem ser um filme cabeça, pode gostar até. Espero que assistia e eu também pensei a mesma coisa kkkk
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Maria!
    Adorei sua análise, me deu vontade de assistir. Essa semana assisti "O estranho noivo de Maya" e amei o filme. Ele é comédia romântica, talvez se encaixe no que você procura. Tá na Netflix também!
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou anotar a sua dica! Estou buscando uma boa comédia romântica. Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado da análise.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Maria,
    Quero ver esse filme entre hoje e amanhã. Adoro o Sam Caflin e a Eleanor Tomlinson. Tomara que eu goste!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale,
      Espero que goste do filme. Eu também adoro Sam Claflin.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, parece ser um ótimo filme. Vou anotar nós próximos que irei vê haha beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana!!
      Eu espero que você aproveite o filme ;)

      Excluir
  5. Oi, Maria. Fiquei curiosa para assistir, vou tentar vê-lo hoje. Beijo!

    https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabrielle,
      eu espero que o filme te agrade ;) Beijoss!

      Excluir
  6. OI Maria, eu também ando sem inspiração para postar. Mas já fiz uma lista de posts aqui para a semana. Gostei da dica do filme. Eu não tinha ouvido falar dele ainda. Mesmo o desenvolvimento do casal tendo ficando em segundo plano, eu me interessei pelo filme por ser um bom entretenimento para fazer a hora passar. É exatamente isso que tenho procurado.
    Uma ótima Páscoa para você e sua família.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Chris, pois é, ficar sem ideias para postar é bem ruim, não? Estou tentando fazer uma listinha de posts também. Eu espero que o filme te agrade e proporcione uma boa hora de divertimento!
      Beijoss!

      Excluir
  7. Eu assisti e gostei.
    Ótima dica, ele é bem divertido.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Assisti a esse filme e achei bem ruinzinho. Prefiro Sam Clafflin em Como eu era antes de você, porque nesse....
    https://blog-sweetmagic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que o filme não te agradou :/ Eu amo muito Como eu era antes de você, tanto o filme quanto o livro.
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Maria,

    Não conhecia o filme, mas adoro comédias românticas então com certeza vai para a lista.
    Uma pena você ter se decepcionado um pouco com o romance, mas mesmo assim fiquei interessada.

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jessica
      Eu espero que você goste do filme! Apesar do romance ser bem fraco, dá para aproveitar o filme.
      Beijos

      Excluir
  10. Vou procurar para assistir, gosto de filmes assim para passar o tempo.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  11. Se é comédia, vou gostar desse filme. É bom para se divertir um pouco.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme, mas vou dar uma chance a ele. Não sabia que a Eleanor estava participando, agora é mais um motivo para assistir. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que aproveite o filme Pathy. Eu não conhecia a Eleanor, mas achei ela ótima.
      Beijos

      Excluir
  13. Parece ser um filme interessante.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que é bem interessante.
      Obrigada, boa semana para você!

      Excluir
  14. Eu adoro o Sam Clafin e só de ter ele em um filme eu sempre tento assistir mas apesar de tudo, vi o trailler desse e não me senti muito cativada para assistir, mesmo amando comédias.

    Abraço,
    Parágrafo Cult | @paragrafocult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o papel não o favoreceu neste filme. Mas até que dá para aproveitar as tramas paralelas ao romance ^^

      Excluir
  15. Parece bom esse filme, gostei da história.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  16. Opa, tudo bem por aí?

    Confesso que não gostei muito da premissa da obra, mas adorei o seu post. Achei ele super completo. Acho que nem que tivesse mais romance,como você mencionou que achava que teria, me agradaria haha.

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha achado isso do meu post. Que pena que o filme não te interessou ;/
      Abraços ^^

      Excluir
  17. OI Maria,
    Eu assisti ao filme e não gostei muito não. Achei bem arrastado.
    Mas gostei de como você falou do filme e de ver o seu ponto de vista.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir

Oii! Seja bem-vindo ao meu blog, fico feliz que vai comentar!! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita e se estiver seguindo avise para que eu possa seguir também.
Um beijo