24.3.20

RESENHA: VIDAS NA NOITE | AIONE SIMÕES

 
Como mencionei antes, a Aione liberou a antologia Vidas na Noite gratuitamente até domingo e eu aproveitei para conferir a história. Essa foi a primeira vez que adquiri um ebook da Amazon e li pelo celular com o aplicativo do Kindle e gostei tanto da experiência que já adquiri mais dois e espero muito conseguir comprar um dispositivo Kindle, pois a rapidez da leitura foi impressionante.
A antologia Vidas na noite é composta por cinco contos que estão relacionados e se passam no mesmo bar. A autora brinca com diversos gêneros nessa antologia, temos chick-lit, erótico, thriller psicológico e outros.

Pesos e medidas: sendo o primeiro conto, traz a história de duas amigas que se reúnem em um bar com outros colegas de sala para comemorar o aniversário de uma delas. O aniversário era uma deixa para uma delas se enturmar com os colegas e com garoto que estava gostando. Mas as diferenças entre as amigas, principalmente o peso, acaba tornando a noite uma grande furada. Juntas as amigas precisam se libertar dos padrões impostos pela sociedade e os danos que eles causam para grande parcela das pessoas. Esse foi meu conto favorito, a Aione soube tratar o tema tão delicadamente que nem vi as páginas passarem.


Os habitantes do número 9° : nesse conto encontramos um personagem dividido entre aquilo que ele sempre defendeu e aquilo que seu coração quer, após levar um baque com o seu relacionamento. Acho que esse foi um dos contos que menos me interessou, mas a narrativa da autora é fluída e muito bem estruturada. Amo a forma como ela mostra o conflito do personagem.

Gatilho: esse conto nos traz a história de uma personagem visivelmente abalada pelo rumo que o seu relacionamento tomou, tornando-se algo obsessivo, cruel e tóxico. Esse com certeza foi um dos favoritos. Nos mostra o quanto uma relação pode machucar uma pessoa e como as palavras e a manipulação das mesmas pode ser letal para o psicológico de alguém. O conto me deixou completamente desconfortável e inquieta. Os sentimentos da personagem foram muito bem transmitidos para o leitor através da escrita da Aione.

Domado descontrole: Aione nos traz uma personagem que, ignorando o que as outras pessoas podem pensar dela, entrega-se para o prazer e se permite sentir intensamente. Esse é um conto erótico, como não tenho costume de ler eróticos, esse não foi um dos contos que mais gostei, mas é uma narrativa fluída e com muitos detalhes, fazendo com que o leitor também sinta as emoções libertadoras vividas pela personagem. Acredito ser um bom conto para quem curte eróticos  🌶️

 
O começo de tudo: outro certamente favoritado, conta a história de uma garota dividida entre um sonho e um amor. Nos mostra como a vida pode ser surpreendente e seguir por caminhos jamais imaginados e como o amor pode ser maravilhosamente forte e lindo, superando quaisquer obstáculos. É uma história muito fofa e quando terminei fiquei com um sorriso bobo no rosto.

O livro todo tem apenas 71 páginas e consegui ler em apenas um dia. Não posso comentar muito acerca dos contos, pois eles são curtos e acabaria revelando muito do enredo e acabaria comprometendo a leitura. No que diz respeito à escrita da Aione é fluída e divertida, bem estruturada e altamente recomendada. Gostei como ela desenvolveu os mais variados gêneros, conseguindo abranger uma grande parte dos leitores. Os contos são ótimos e objetivos, não enrolam e se desenvolvem tão facilmente que você mal percebe que leu metade do ebook. Recomendo muito para quem está buscando uma leitura rápida e fluída

Classificação:
 
⭐⭐⭐⭐⭐

Muito bom!
 
Saiba mais:

Autora: Aione Simões

Autopublicação

Idioma: português

Ano de publicação: 2018

Páginas: 71 páginas



32 comentários:

  1. Não tenho o costume de ler contos, mas esses parecem interessantes e com histórias intensas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As histórias são ótimas Adriana, espero que dê oportunidade aos contos, eu também não tinha muito costume de ler.
      Beijos

      Excluir
  2. Gosto da ideia de desbravar mundos atraves da leitura!!!
    Ja te sigo.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É possível conhecer muitos lugares sem sair do lugar com a leitura Júlia ^^
      Obrigada por seguir, vou te seguir também.
      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia, mas achei bem interessante. Confesso que de cara não pegaria para ler, mas me interessei. Compre um Kindle sim, é a melhor coisa para ler.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que dê uma chance Thais, vale a pena para passar o tempo e tal. Assim que eu juntar um dinheirinho, vou comprar sim!

      Excluir
  4. Amei a premissa do livro e dos contos, coloquei na minha lista para futuras leituras.
    Eu leio pelo app Kindle há pelo menos um ano e gosto muito, na verdade, eu prefiro ler livros digitais do que físicos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Leslie!
      Eu sempre leio livros digitais, mas confesso que gosto mais de ter o exemplar em mãos e poder sentir o cheirinho, fazer marcações com post-it hahah

      Excluir
  5. Amei a resenha e não conhecia o livro.
    Beijinhos

    byglamour.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que amou e fico feliz em ter te apresentado ao livro ^^
      Beijos

      Excluir
  6. Não conhecia! Ando muito preguiçosa para ler :s

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita a quarentena para ler um pouquinho, não vai se arrepender ;)

      Excluir
  7. Ótima indicação! Nesses tempos ando devorando livros e o kindle realmente é um grande aliado.
    Adorei a história, já salvei no meu skoob <3
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kindle facilita muito a fluidez da leitura, né? Impressionante. Fico feliz que tenha se interessado pela história e tomara que você leia e goste.
      Beijos

      Excluir
  8. Não conhecia, mas parece ser bem interessantes esses contos!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria,
    Ainda não conhecia esse livro mas o enredo dele é muito bom.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o enredo é promissor e a história é tão boa quanto.
      Beijos

      Excluir
  10. Pareceu interessante!

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas gostei da trama dos contos.
    Dica anotada!
    Ter um dispositivo Kindle é maravilho! Você vai adorar!

    Bjs
    https://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa Jessica
      Espero que goste dos contos. Já estou doida para adquirir um Kindle <33
      Beijos

      Excluir
  12. Adoro contos, adorei a premissa de cada um. Coloquei na listinha <3

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  13. Oiee minha flor! Já participei de um projeto literário com a Aione e foi bem legal 💟💟💟
    Tenho certeza que o livro dela é ótimo, já que os melhores escritores são leitores. 😽😽😽🙏
    Vem conferir a nova postagem que fiz com livros grátis para baixar.
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paloma!
      Concordo com você, pois já são bem familiarizados com o universo literário.
      Vou conferir a sua postagem com certeza <33

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem por aí?

    Confesso que não conhecia essa obra, mas ela me pareceu bem interessante. A parte dos gatilhos foi até bom ser mencionada, às vezes algumas pessoas estão sensíveis e isso pode abala-las. Adorei a sua resenha e o seu blog e, inclusive, acabei de segui-lo.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gleydson, tudo ótimo e com você?
      É verdade, algumas pessoas podem se abalar com a temática abordada, afinal não é fácil estar em relacionamentos abusivos. Obrigada por seguir o blog, vou retribuir!!

      Excluir
  16. Eu gosto bastante de ler ebooks, e a Amazon tem bastante promoção em que eles ficam gratuitos. Eu tenho meu kindle há anos e não me arrependo, foi um ótimo investimento e vale muito a pena mesmo. =)
    Esse livro eu baixei também, lendo um post seu falando sobre ele. Mas ainda não li, espero ler antes de acabar a quarentena.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas pessoas sempre falam bem do Kindle e mal posso esperar para adquirir o meu, sempre gostei muito de ler ebooks.
      Ahh que bom que baixou, espero muito que você goste do livro da Aione.
      Beijão

      Excluir
  17. Quando você tiver um Kindle, vai ficar apaixonada, minha melhor compra da vida, fora que as novas versões já tem luz embutida que ajuda e muito. Adorei a resenha, parece ser ótimo

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Oii! Seja bem-vindo ao meu blog, fico feliz que vai comentar!! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita e se estiver seguindo avise para que eu possa seguir também.
Um beijo