20.3.20

5 CANAIS NO YOUTUBE PARA QUEM GOSTA DE LIVROS

Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero muito que todos estejam bem. Estamos vivendo em um período onde o bom senso é crucial. Não podemos surtar, porque isso não ajudará em nada, mas temos que dar a devida importância que essa situação está exigindo. Então vamos seguir as recomendações, utilizando corretamente a máscara e o álcool gel, comprando apenas o necessário e deixando para os outros, se recolhendo em casa. Não há problema algum ficar em casa. Liga o som, faz uma faxininha, vai arrumar seu guarda-roupas, ler aquele livro empacado na estante há meses, tirar um tempo para aprender algo novo, ver a sua série favorita, cuidar de você mesmo ♥ Pensando nisso, separei meus canais literários para apresentar à vocês, são mulheres maravilhosas que produzem um conteúdo literário muito bacana e realmente vale a pena ser conferido:


Aione Simões
Acompanho a Aione há sete anos e sou uma grande apreciadora do seu trabalho. Além de ser lindona e inteligente, é super simpática e arrasa nas indicações de livros do gênero chick-lit. Ela também é dona do blog Minha Vida Literária e autora da antologia Vidas na Noite (que está disponível gratuitamente na Amazon até domingo, já baixei, li e recomendo muito) e do livro autopublicado Escrito nas Estrelas?

Ju Cirqueira
Os vídeos da Ju são uma delicinha de assistir, dá uma paz. Eu gosto muito dos vídeos da Ju, acho tudo tão organizadinho e com uma qualidade maravilhosa, que adoro fazer maratonas de seus vídeos. Ela está escrevendo seu primeiro romance e também é idealizadora do Clube Nuvem Literária.

Palavras Radioativas
Faz pouco tempo que passei a acompanhar a Reniére no YouTube, mas os seus vídeos são maravilhosos e apesar de ler livros diferentes dos que leio, gosto bastante do conteúdo que ela disponibiliza.

Patricia Lima
A Pati também comecei a acompanhar há pouquíssimo tempo, mas gosto muito do jeito como ela descreve os livros, sua voz é muito tranquila e ela é uma querida
Gabs Giorgette 
A Gabs acompanho desde o início e amo ela demais, uma das favoritas! Adoro a maneira como ela fala dos livros com sinceridade, sem medo algum de expor suas impressões. Acho ela verdadeira e tem uma energia ótima, amo demais ver os vídeos dela.

Vocês já conheciam algum desses canais? Conta aqui para mim nos comentários. Desejo muita saúde à todxs, vamos esperar pelo melhor sempre e tudo isso vai passar ❤️

42 comentários:

  1. Oi, Maria!
    Que bacana!
    A Aione eu já sigo e adoro.
    As outras eu ainda não conhecia. :D
    Mas quem eu mais sigo nesse sentido é a Tati Feltrin mesmo.
    E, apesar de não ser um canal no Youtube, amo o clube do livro da Reese Whiternspoon, que no instagram vive postando vídeos também.
    Já conhece?

    Eu também tenho um canal, apesar de não postar há mais de um ano!
    É só jogar lá Teca Machado que você acha.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Teca!
      A Aione é ótima não é?
      Eu conheço a Tati, mas acho que nunca parei para ver nenhum vídeo dela.
      Aaah, eu amo a Reese Whiternspoon e acompanho tanto o insta pessoal dela quando o do clube do livro, amo muito e quero ler cada um dos livros escolhidos por ela.
      Que legal que você tem um canal, vou conhecer <33
      Beijos

      Excluir
  2. Muito legal! Não conhecia nenhum dos canais, mas já me interessei :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Tudo bem?
    Adorei a dicas de youtube para leitura eu adoro ler, vou conferir os canais.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah
    Canal Blog Mundo da Kah
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kah, tudo ótimo e com você?
      Espero que goste dos canais.
      Beijos

      Excluir
  4. Engraçado, mesmo sendo uma blogueira literária (se é que esse termo ainda se usa, rsrs), acredita que nunca acompanhei um canal literário no Youtube? Acho que é o único assunto que prefiro ler do que assistir. Os outros (maquiagem, decoração, música, finanças, etc.) eu até sigo vários canais. Louco, não? Mas conheço alguns vídeos da Ju Cirqueira e são realmente muito bons.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse termo ainda se usa sim, apesar de eu não me considerar uma rs. Mas muitas pessoas realmente preferem ler sobre esse assunto do que assistir, acho isso muito bacana ;)
      Os vídeos da Ju são ótimos mesmo <33

      Excluir
  5. Hey thanks for the suggestions with the shelter in place here in NY and a lot more time at home this is good to know.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Adorei as suas dicas! Eu amo demais o canal da Aione. Outros que eu curto muito: Geek Freak, Segredos entre Amigas e Livros e Fuxicos!
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu conheço esses que você citou. Acompanhei por muito tempo a Bárbara e a Paola, mas hoje não acompanho tanto quanto antes :\

      Excluir
  7. Oiii, adorei as indicações!!
    Não conhecia nenhum desses vou fazer uma visitinha <3
    Beijoooos

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou Brunaa! Espero que aproveite o canal delas, são ótimos!
      Beijão

      Excluir
  8. Oi, eu amo livros e amo descobrir livros novos por isso adorei as indicações de canais que você deu. Das meninas, eu só conhecia a Patricia, as outras conheci agora. Obrigadinha <3

    https://bloggabicavalcanti.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabrielle, que bom que você adorou as indicações! A Patrícia é ótima, não?
      Espero que goste dos canais das meninas!
      Beijos

      Excluir
  9. Legal as dicas! Eu adoro ler e nesse momento de quarentena, estou usando pra isso. Adorei as dicas de canal e depois vou conferir.

    http://www.garotadoscremes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está aproveitando o tempo de quarentena para ler, é ótimo! Espero que goste dos canais ^^
      Beijos

      Excluir
  10. Amooo ler! Adorei as indicações de canais. Vou conferir.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria,
    Eu não tenho o costume de seguir muitos booktubers, confesso que não tenho muita paciencia para ver os vídeos, rs, prefiro o bom e velho blog.
    PORÉM, vejo alguns vídeos do Livros e Fuxicos porque faz meu estilo literário.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale
      Sério?
      Eu passei a acompanhar muitos canais, mas também não abro mão de blogs hahah
      Acompanhava a Paola, os vídeos dela são ótimos!
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Maria. Tudo bem?
    Eu acompanho bastante blog, canal de youtube eu sigo sobre cinema, já cheguei a seguir alguns literários da sua lista sigo apenas dois. Mas faz algum tempo que não estou acompanhando realmente tenho que voltar.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Vanessa, tudo ótimo e com você?
      Canal sobre cinema não acompanho nenhum, mas deve ser bem interessante. Volte a acompanhar sim ;)
      Beijos

      Excluir
  13. Não conhecia nenhuma das meninas :)

    http://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em apresenta-las, o conteúdo é ótimo, vale a pena conferir!
      Beijos

      Excluir
  14. Ainda não conhecia esses canais, que dicas boas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  15. Amei as indicações. eu não costumo ver sobre livros no youtube, já vou procurar os canais
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Já vi um outro desses uma vez.
    Não tenho o costume de ver canais literários, só quando estou a procura de algum livro mesmo, mas anotada a dica de canais.
    Beijos!
    Vem ver post novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste de alguns, todos tem ótimas indicações de livros para todos os gostos!
      Beijos

      Excluir
  17. Confesso que não sou chegada em leitura, mas vu fuçar mais sobre esses canais. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  18. Vou dar uma olhada nos que eu não conhecia ♡
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, Maria

    Eu não gosto de assistir vídeos, o meu consumo no YouTube se resume a clipes de artistas que gosto, nada mais. Por isso não conheço quase nenhum booktube, dentre as que você citou conheço as duas primeiras de nome, mas não acompanho.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tamires
      Meu uso do YouTube também se resumia a isso, mas comecei a acompanha-las e viciei. Mas estou tentando reduzir meu vício no YouTube pois tem me atrapalhado bastante rs.
      Beijos

      Excluir
  20. Muito obrigada pela publicação! Adoro este tópico XD
    Beijinhoo*

    https://little-cherry-wine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. não tenho hábito de acompanhar canais de livros. Mas, adorei as indicações não conhecia.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Oii! Seja bem-vindo ao meu blog, fico feliz que vai comentar!! Deixe seu link para que eu possa retribuir a visita e se estiver seguindo avise para que eu possa seguir também.
Um beijo